sábado, 16 de abril de 2011

Animax estréia Nodame Cantabile

Pegando todo mundo de surpresa, o Animax brasileiro decidiu anunciar a estréia de Nodame Cantabile, que estava dublado há tempos já pela Álamo.

A série é baseada no mangá de mesmo nome da artista Tomoko Ninomiya é já teve sua primeira temporada produzida pelo conhecido e eficiente estúdioJ.C. Staff (Honey and Clover, Slayers). O mangá narra a história de Noda Megumi, uma esquisita e talentosa tocadora de piano que conhece um jovem chamado Shinichi Chiaki, que sonha em ser regente.

A estréia acontecerá dia 14 de Março em dois horários: às 7h30 da manhã e às 3h da madrugada.

Kimi ni Todoke no Brazil !

O mangá Kimi ni Todoke, de Karuho Shiina, será lançado no Brasil finalmente! A Panini é a responsável por trazer esse mangá da Shueisha para o país. O mangá atualmente tem 12 volumes e duas séries animadas.

Kimi ni Todoke é a história de Sawako, uma garota que parece muito um fantasma e é evitada pelas pessoas do colégio, menos por Kazehaya, que é o cara mais popular da escola.

O mangá sairá bimestralmente no Brasil custando 9,90.

MTV Brasil exibirá NANA!


Pegando todos de surpresa, a MTV anunciou que a estréia de sua nova programação, que acontecerá dia 15 de Março, terá um anime. A série escolhida é Nana, que tem o mangá publicado no Brasil pela Editora JBC.

Embora tenha anunciado o anime, que tem 47 episódios, a emissora não explicou se será exibido dublado ou legendado, ou mesmo se terá exibição diária ou semanal.

O jeito é esperar mais detalhes.

Disney Channel japonês estréia K-ON

Por essa ninguém esperava. O canal Disney Channel japonês, conhecido por uma programação bem tradicional por manter o selo Disney, estreará o animê K-On! semanalmente durante o período noturno. O único anime exibido por esse canal no Japão era o Stich.

Já o Disney XD costuma exibir bastante séries, como Super Onze e O Príncipe do Tênis.